quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mais aves do meu Quintal.

Bem amigos, já havia publicado antes uma pequena coluna falando sobre alguns pássaros que consegui fotografar e registrar no meu quintal, Clique aqui e veja o post., logo depois fui para minha varanda observar  e e claro se encontraria algum registro novo, e não e que consegui?

Estava na varanda deitado com a  câmera do lado e claro!, tenho que estar preparado,rsrs então vi vários bandos de taperuçu-de-coleira-branca e colheira falha eram bandos enormes que apareciam e desapareciam como mágicas.



         

Aproveitei também fotografei alguns urubus que passavam numa altura considerável, numa árvore ao lado observei um bandinho de bico-de-lacre bate um papo e limpando as penas, algumas andorinhas brincando no ar e caçando alguns pequenos insetos em voo, o destaque do dia foi o registro inédito para a região e para mim mais um lifer o gavião-de-rabo-branco (Geranoaetus albicaudatus) que estava passando  instantes depois de eu ter fotografado  o gavião-de-cauda-curta  sobrevoando muito alto junto com os urubus. O dia estava com uma lua linda no céu e observei vindo de longe um carcará, logo pensei que seria interessante se a rota de voo dele desse para passar em frente da lua, fui torcendo para que isso fosse possível, preparei o equipamento e fui agraciado por este desejo que ansiava em meu coração, confesso que fiquei "embobalhado" por alguns minutos olhando para a foto na lcd de minha câmera, um momento impar que espero que posso presenciar novamente.
 Vou colocar mais algumas fotos que consegui durante alguns dias observando as aves de minha varanda e da lage.

              bico-de-lacre (Estrilda astrild)


          urubu-de-cabeça-preta (Coragyps atratus) 


          rolinha-de-asa-canela (Columbina minuta)

            andorinha-pequena-de-casa (Pygochelidon cyanoleuca)


                andorinha-pequena-de-casa (Pygochelidon cyanoleuca)


                  andorinha-pequena-de-casa (Pygochelidon cyanoleuca)


              sanhaçu-do-coqueiro (Tangara palmarum)


             sanhaçu-do-coqueiro (Tangara palmarum)


            caracará (Caracara plancus) torci para que esta imagem fosse possível....


           gavião-de-rabo-branco (Geranoaetus albicaudatus) um lindo jovem.


          gavião-de-cauda-curta (Buteo brachyurus)


  Observar aves é uma atividade que está ao alcance de qualquer um, comece pelo seu quintal ou a sua rua que vocês irão se surpreender, olhar, avistar  ou simplesmente observar  pássaros é sempre sinônimo de alegria e prazer, sempre que eu puder estarei aqui dividindo isso com vocês caros amigos, o prazer que eu tenho de observar as aves de minha cidade, e mostrar a belesa notável destes pequenos e frágeis seres alados.

Abraços a todos e até a próxima passarinhada.....


Um comentário:

Dario disse...

Parabéns Paulo pelo seu trabalho direcionado à aves no seu municipio. Louvável...
Dario Sanches